segunda-feira, 17 de março de 2014

EVANGELHO DO DIA ( MÊS DE MARÇO )

17-03-2014 ( Bíblia Ave Maria )


"Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vos também." Lc.6,36-38 (Palavra da Salvação; Glória a vós Senhor!)


Ah que bom, se realmente colocássemos esses conselhos de Jesus em prática no nosso viver. Daríamos belos testemunhos de vida! Porque somos fracos, nos deixamos cair na tentação, mas, nós temos Àquele que nos fortalece e nos dá suporte suficiente para saber resistir a tudo aquilo que nos afasta da graça. O que nos falta, é fidelidade, é comprometimento, é perseverança, é coragem para o desapego dos falsos encantamentos do mundo; Daí somos facilmente laçados pela sutileza do inimigo. Peçamos ao Senhor, que através dessa linda passagem do Evangelho de hoje, possamos fazer uma reflexão de como estamos vivendo a nossa fé, o nosso cristianismo. Será que só estamos nos encantamentos da beleza da pregação, nos encantamentos da Santa Missa, das belas palavras bíblicas? ou já demos um passo a frente? Mesmo que tenha sido curtinho esse passo, para Deus ele tem grande importância, pois mostra que estamos desejando e desejosos em cumprir os mandamentos, de escutar a Sua Voz e obedecer. Que estamos dispostos a pôr em prática os belos ensinamentos de Jesus, porque sabemos verdadeiramente, que Ele "é o caminho a verdade e a vida", que só Ele "tem palavra de vida eterna" e assim saborear as delícias que à cada Santa Missa Jesus nos oferece no Santíssimo Sacramento da Comunhão; a Sua presença viva na Eucaristia! Tirar todo o proveito, que uma boa pregação nos oferece, quando na unção do Espírito Santo, encontra-se àquele pregador. Deleitar-me e envolver-me na alma e no espírito, com todas as belezas das passagens bíblicas. Só e unicamente assim, poderemos ser misericordiosos, não julgaremos nem condenaremos os nossos irmãos. Com o nosso coração cheio da graça do amor de Jesus, conseguiremos perdoar a quem nos ofender. Não é fácil! Mas, como citei acima; temos Aquele que nos dá suporte suficiente para nos fortalecer! Se queremos e amamos tanto a Jesus como dizemos, então é hora de pôr em prática seus conselhos e ensinamentos. Tem o ditado que diz assim: "Não desejar ao próximo, aquilo que não queremos para nós". É por aí o ensinamento do Evangelho de hoje! E se observarmos, Jesus aconselha, mostrando o bom caminho muito bem detalhado, para irmos por ele e chegarmos a verdadeira felicidade, mas também Ele faz um alerta, mais ou menos Ele diz assim; Cuidado filho, com a tua conduta para com o próximo, porque "com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vos também". Então que o nosso coração espiritual deseje ardentemente essa conduta que Jesus tão lindamente nos ensina. Só com o coração ardendo de amor por Jesus, encontramos o caminho da conversão. Essa graça conseguiremos pelo socorro do "paráclito, que vem em nosso auxílio, com gemidos inefáveis". Que o Espírito Santo, nos conceda a graça do Amor Divino, se movendo em nosso coração, para assim entrarmos em ação. Amém!

terça-feira, 11 de março de 2014

ESPAÇO DEDICADO ÀS INSPIRAÇÕES MARIANAS

                                           DIVINA MARIA

                      O teu sim Maria, foi importante para o plano da Salvação.
                Escolhida por Deus, para ser a mãe do Redentor
                Acolheste a mensagem do Anjo do Senhor

                       Na tua simplicidade, te despojaste a esse amor
                       Que pela boca do Anjo o Senhor declarou:
                       "Ave cheia de graça"

                  Cheia da Luz Divina
               É impossível te olhar sem enxergar 
               O grande poder de Deus

               Certa desse poder,
               Eu te honro e te honrando
               Estou dando glórias ao único Deus e Senhor
               Que nos ensinou a mais bela arte
               Que é o AMOR!

               Com muita alegria repito:
               "Bendita és tu entre as mulheres
                  E bendito é o fruto do teu ventre"

               És bendita Maria,
               Em corpo, alma e espírito
               Em Jesus Cristo corre o teu sangue bendito
               Em ti ó Maria,
              Também se reflete a LUZ de Cristo!




  • Quando peço à Virgem Maria, que interceda junto a Jesus, não estou fazendo nada que seja contrário a vontade de Deus. Pois, o próprio Cristo, na Cruz nos entregou à Sua mãe. Isto é bíblico; "Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à Sua mãe: "Mulher, eis aí teu filho." Depois disse ao discípulo: "Eis aí tua mãe."Jo.19,26-27. O discípulo, representa todos nós, então, Jesus nos entrega à Maria e nos dá à Maria. Portanto, termos amor, respeito, consideração, devoção, pedir sua intercessão junto ao seu filho JESUS, é louvável aos olhos de Deus. Ela é; antes, durante e após parto sempre virgem, é imaculada, é cheia da graça Divina, foi por Deus escolhida. O Espírito Santo, sobre ela desceu e a "sombra do Altíssimo a envolveu." Termos Maria, em nosso coração; é uma alegria, um privilégio, é uma benção de Deus! Assim diz Izabel, sua prima: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor" Lc.1,42-43                
                                                  
MARIA MÃE DO SALVADOR
AMPARO DO POVO SOFREDOR
ROGA POR NÓS JUNTO AO SENHOR
IMAGEM IMACULADA, MÃE DEDICADA
ATENCIOSA E AMOROSA ÉS TU NOSSA SENHORA!      



                                           
                                     ORAÇÃO, SOB INSPIRAÇÃO DIVINA

Virgem Maria da Conceição, recorro à vós em oração. Suplico a vossa intercessão junto ao vosso amado filho, Jesus Cristo.
Vós que presente sempre estás, vós peço mãe querida, olhai por minha filha, pedindo a Jesus, a realização da justiça Divina em sua vida. Vós que sóis mãe, olhai com bondade a minha aflição. Me uno a vós neste momento de oração, porque creio na vossa intercessão. Mãe querida, te vejo no momento da anunciação do Anjo. Quanta alegria, do vosso coração saltou! Mesmo sem entender, a Deus disseste SIM, abraçaste com amor, fervor e louvor a vossa missão.
Mãe exemplar, filha amada! Te vejo também, na festa de Páscoa, em Jerusalém. Coloco-me na vossa aflição, em busca de Jesus, que se perdeu na multidão. Quanta alegria ao encontrá-Lo! Nas bodas de Canaã, figura importante a vossa, por um singelo pedido vossso, opera Jesus o primeiro milagre. Por vossa intercessão, entra Jesus em ação. Abraça Jesus a Paixão! Quanta dor, quantas lágrimas derramadas ao veres teu filho amado sendo entregue à mãos desalmadas. Foste com o coração dilacerado, acompanhando Jesus, até aos pés da Cruz. Existe dor maior que a vossa? Claro que não! Por isso, tão bem conheces a dor do meu coração.
Firme e sempre presente continuaste, aguardando a ressurreição; Daquele que em vosso seio amamentaste. Fiel à oração, junto aos apóstolos, recebestes o Espírito Santo em Pentecostes.
Ó exemplo de mãe, minha doce e amada Maria, em vosso Manto Sagrado, coloco e consagro a minha filha, para que junto a Jesus, ores por ela, oh Virgem Maria! Amém.