LUZ QUE BRILHA NO INFINITO, QUÃO PODEROSA É A TUA POTÊNCIA, QUE NOS TIRA DAS TREVAS ESPIRITUAIS, DANDO TEU BRILHO AOS NOSSOS PROBLEMAS CARNAIS.
AMO-TE, SUPLICO-TE! VEM ILUMINAR A OBRA, QUE PELO VOSSO AMOR FOI INICIADA. DESDE A BELEZA DA ARTE, O DOM DA CRIATIVIDADE, A DELICADEZA DAS MÃOS E O AMOR QUE PULSA DO CORAÇÃO. ASSIM FOI CRIADA A DOÇURA DESSE EMPREENDIMENTO ENCANTADOR!
TUDO ESTÁ PRONTO! O ALICERCE MATERIAL E O DESEMPENHO EM TEMPO INTEGRAL, DE ALGUÉM QUE NÃO MEDE ESFORÇOS, PARA VER OS PEQUENOS PASSOS DO SEU PROJETO CAMINHANDO. ASSIM, ELA SEGUE SEGURANDO NAS MÃOS DE JESUS, ACREDITANDO NA REALIZAÇÃO DO SEU TÃO SONHADO SONHO!
DEUS ABENÇOOU, PORQUE NESSE PROJETO, O AMOR TAMBÉM SONHOU E DELE PARTICIPOU E ASSIM, NO KAIRÓS ELE DESABROCHOU, PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR!
SEUS PASSOS AINDA ESTÃO LENTOS, MAS TUDO NESSA VIDA TEM SEU TEMPO.
DEUS IDEALIZOU E BENÇÃO SOBRE ELE ( EMPREENDIMENTO) JÁ DERRAMOU, EM NADA SEU PLANO MUDOU! A SUA LUZ, QUE NO INÍCIO DERRAMOU, ESTÁ SE PROPAGANDO NOS MISTÉRIOS DO AMOR DO SENHOR, QUE IRRADIA NOS OLHOS DAQUELE SONHADOR. ELE CRER, QUE O SEU SONHO, JESUS JÁ CONSAGROU! E, NESSA CERTEZA JÁ DAMOS GLÓRIAS AO SENHOR. AMÉM!
*PERCORRENDO
A ESTRADA DO AMOR, FUI COLHENDO OS FRUTOS DA BONDADE, TOLERÂNCIA,
PACIÊNCIA, ACOLHIMENTO, PERDÃO, HUMILDADE, COMPAIXÃO, GRATIDÃO, CARIDADE
E IRMANDADE, QUE ESTAVAM ADORMECIDOS NO CAMINHO DO INTERIOR;
DESPERTANDO A ALEGRIA DA DOAÇÃO, QUE TÃO BEM FAZ AO CORAÇÃO!
*EM NOME DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PELO SEU SANGUE, QUE NA CRUZ POR MIM FOI DERRAMADO,EU ORDENO: ESPÍRITO DE ACUSAÇÕES, RETIRE-SE DE MEUS PENSAMENTOS, PORQUE, NÃO VOU MAIS ME SUCUMBIR EM CULPAS; JESUS ME AMA E PELO SEU SANGUE REDENTOR ME LIBERTOU! SÓ JESUS É O SENHOR DE MINHA VIDA, SÓ E UNICAMENTE A ELE QUERO SEGUIR E OBEDECER, ENQUANTO VIVER. ELE É A MINHA SALVAÇÃO E EU O ACOLHO EM ESPÍRITO E VERDADE!
*NADA IRÁ IMPEDIR A TUA OBRA PROSSEGUIR!
*A TUA LUZ RESPLANDECE SEMPRE QUE O AMOR ACONTECE!
"Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!"
E Maria disse:
"Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva.
Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.
Manifestou o poder do seu braço; desconcertou os corações dos soberbos.
Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.
Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.
Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre."
Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa." Lc.1,39-56 (Palavra da salvação; Glória a vós Senhor!)
Maria, aquela que é portadora de Deus, deseja visitar a sua casa, visitar sua família e permanecer com você.
“Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia” (Lucas 1, 39-40).
Nós, hoje, celebramos a visita de Maria à sua prima Isabel. Quando
celebramos a visita de Maria, nós podemos imaginar essa cena maravilhosa
que vem à nossa mente e ao nosso coração: ela sendo visitada,
primeiramente, por Deus, quando o anjo Gabriel lhe anuncia que ela será a
Mãe do Salvador; anúncio que ela acolhe com um espírito de fé, de
humildade e de entrega a Deus. Nossa Senhora não para, pelo contrário, a
missão a chama e é por isso que ela se levanta apressadamente e vai
para as regiões montanhosas de Israel na Judeia, vai à casa de sua
parenta, Isabel, que está grávida, para lhe fazer companhia, para estar
na sua presença.
Maria é aquela que vai ao encontro do outro, Maria é aquela que é a
portadora de Deus, e Ele vai levar seu Filho amado a quem estiver
precisando. A presença de Maria, na casa de Isabel, foi uma presença de
consolo, uma presença confortadora, animadora.
Permita que a Mãe de Deus, aquela que é a portadora de Deus, hoje,
também o visite! Sim, é o que Maria deseja fazer, deseja visitar a sua
casa, visitar sua família, ela deseja permanecer com você. Você pode
abrir as portas para ela? Ela vai entrar e ficar com você, mas você pode
até não recebê-la; você pode não querer que ela seja bem-vinda. Mas, eu
tenho certeza de que você precisa dessa visita do céu, desse consolo do
céu hoje na sua casa e na sua família!
Permita que Maria esteja presente em sua vida, permita que a Mãe de
Deus se faça presente nas suas aflições, nas suas necessidades, no seu
dia a dia, naquilo que você faz! Permita que o céu o visite, e a visita
do céu, no meio de nós, acontece pela presença amorosa, materna e
consoladora daquela que é a Mãe do Senhor e é também a nossa Mãe!
Hoje abra as portas do seu coração, abra as portas da sua
casa e diga: “Venha, Mãe de Deus, Mãe querida, Mãe amada, venha entrar
em minha casa, venha entrar no meu coração, venha me fazer companhia,
não me deixe sozinho nessa longa estrada da vida. Minha casa precisa da sua visita, a minha casa precisa que você esteja nela, ó Mãe querida e amável!”
Que no dia de hoje sejamos visitados pelo céu pela presença amorosa da Mãe de Deus!
Deus abençoe você!
22-05-2014 (Bíblia Ave Maria)
"Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa." Jo. 15,9-11 (Palavra da Salvação; Glória a vós Senhor!)
Vemos logo de início, uma afirmação de Jesus.Eledeclara o seu amor por nós com a mesma plenitude que do Pai, Ele recebe. Vamos parar por breve instante e refletir a primeira frase: "Como o Pai me ama, assim também eu vos amo."É lindo demais! É emocionante!Que declaração! Jesus não diz só para as pessoas que estavam com Ele, naquele momento. Ele estende esse amor também a nós, apartir do momento que a Cruz abraçou. Seu sangue foi derramado por amor a toda humanidade.Para a nossa salvação! É tão grande a sua extensão que não existe medida capaz de medi-lo. Cálculo algum que possa provar a profundidade, largura e/ou tamanho desse amor tão imenso.É o AMOR do Deus Pai, do Deus Criador que Ele está nos oferecendo. O Pai, que ao criar-nos, contemplou a Sua criação, contemplou a Sua obra. Quanta beleza, encontramos nesta passagem bíblica: "Deus contemplou toda a sua obra e viu que tudo era muito bom."Gen.1,31. Portanto, éeste primeiro AMOR que JESUS declara à nós.
Não bastasse a tão significativa declaração, Ele com toda ternura, nos faz um pedido e uma observação; que, perseveremos em Seu amor e que guardemos os Seus mandamentos. Assim, iremos saborear das delícias desse AMOR. Senão, corremos o risco de passar por este mundo, sem gozar das maravilhas, que esse AMOR pleno, é capaz de nos ofertar. Só conhecemos o verdadeiro amor, se estivermos ligados em comunhão a CristoJesus.
O que mundo nos oferece, é um "falso amor". Jesus nos apresenta, o AMOR doação, comprometido, solidário, amigo, companheiro, solícito, dedicado, carinhoso, zeloso, caridoso, leal, fiel, parceiro, bondoso e tantas outras maneiras que o Espírito Santo nos conduz à prática do verdadeiro AMOR. Sejamos vigilantes e orantes, para saber discernir qual caminho devemos seguir! Que façamos, no nosso caminhar terreno, a experiência de lançar-nos profundamente nas águas do nosso batismo e assim o Espírito Santo nos conduzir à conhecer, testemunhar e praticar a grandeza desseDivino AMOR, ficando no nosso interior, a presença da plenitude da alegria do Senhor. Amém!