quinta-feira, 30 de abril de 2015

CONTINUAÇÃO DE "ALGUMAS CITAÇÕES DO LIVRO "CONFISSÕES" DE SANTO AGOSTINHO

"Tu Senhor, permaneces para sempre", mas "tua cólera contra nós não dura eternamente". Tu te compadeceste da terra e do pó, e quiseste reformar minhas deformidades. Com um aguilhão secreto provocavas em mim a inquietude, para que eu me mantivesse insatisfeito, até que te tornasses uma certeza ao meu olhar interior. Meu tumor diminuía ao contato misterioso de tua mão benfazeja. A vista perturbada e obscurecida de minha inteligência melhorava dia a dia, graças ao colírio de dores curativas."

"Aqueles, no entanto, que se apoiam em doutrina por eles considerada mais sublime, não o escutam quando diz:"Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis repouso para vossas almas". Ainda que conhecendo a Deus, não o glorificavam como Deus, nem lhe rendem graças; pelo contrário, perdem-se em vãos arrazoados, e seu coração insensato fica em trevas. Proclamando-se sábios, na realidade tornam-se estultos".

"Quem desembaraçará este nó assim tão complicado e amaranhado? É uma ação indigna; nela não quero pensar, não a quero analisar. Eu quero a ti, ó justiça, ó inocência, ó beleza que atrai o olhar dos virtuosos, que em ti existe paz profunda e vida imperturbável. Quem mergulha em ti, "entra no gozo do seu Senhor", não terá mais receio, e permanecerá sumamente bem no Bem Supremo".

segunda-feira, 13 de abril de 2015

PAZ INTERIOR


PAZ, pequena no nome, mas poderosa no interior do homem,
Que dela se esconde, preferindo as dores que o consome,
Porque lhe falta força para buscar Aquele que gera o efeito desse nome.
Mas há quem prefira o desconforto de sua ausência, o que gera no outro dor e descontrole da paciência.
Ó homem pequeno, ó homem insensato, busca a Paz para si e cresce de fato!
Conhecer o verdadeiro significado da Paz e seus efeitos, jamais dela quererás se perder e nem tão pouco se esconder. 
Busca de fato, o único que pode te ofertar de bom grado, esse tesouro que só pela sabedoria te ensinará o caminho da Luz, tirando-te das trevas espirituais provocadas pela ausência da Paz que te foi dada por Jesus.
PAZ, ela vai além do que podes imaginar. Ela não se encontra no que podes alcançar, mas sim, no que a tua alma quer almejar, para isso é preciso mergulhar nos mistérios de saber amar.
Amar é doar-se, amar é troca, amar é acompanhar de fato o ser amado e juntos descobrir o mistério desse grande ato.
PAZ interior, vida leve alma alegre!
Busca e não te arrependerás, porque saúde plena terás. Insiste não desiste, ela te foi dada pelo Sangue Redentor que na Cruz foi derramado, para que tua vida tenha luz e nela não haja lugar para treva alguma se instalar.
Queira, deseje, busque e alimente a tua alma que desejosa está para se elevar.
Não deixe o tempo passar! Enxergue a tua alma e perceba que ela precisa de alimentação e atenção para não se perder na contra-mão. Tens zelo por ela e dela como recompensa receberás o prêmio da vida bem vivida. Este é o projeto do Criador para a vida do homem pecador. A isto, Deus chama de PAZ INTERIOR!