Lc. 22,39-48 SUPREMA ANGÚSTIA, foi essa a passagem bíblica que o Senhor me conduziu e me inspirou para um aprofundamento.
A passagem mostra:
- Subida ( "Monte das Oliveiras" ); buscar Deus, significa que estamos sempre subindo, indo em frente, buscando as coisas do alto.
- Intercessão("seguido de seus discípulos") importância dos intercessores.
- Oração (Isolamento); Deus e Eu
- Força e poder da oração("orai para que não caias em tentação");adverte para a nossa fragilidade humana e pedido aos amigos pela oração em comum.Só através da oração conseguiremos forças para vencer as adversidades,sofrimentos, tudo que esteja nos distanciando da graça que Deus tem para nós.
- Despojamento; entrega(pequenez)"ajoelhando-se orava"
- Fragilidade humana (momento de fraqueza,Jesus na sua humanidade) -"Pai se é do Teu agrado afasta de mim este cálice"
- Presença do Espírito Santo( fortaleza, confiança plena) "Não se faça todavia a minha vontade, mas sim a Tua."Cumprir a sua missão, era só o que importava para Jesus.Quando estamos em estado de oração, os anjos do Senhor se fazem presentes.Assim aconteceu com Jesus."Apareceu-lhe então um anjo do céu para confortá-lo."
- Mesmo no sofrimento não desistir da oração Entregar-se a vontade de Deus e receber Sua fortaleza.Chegada da Luz(determinação) e retirada das trevas(dúvidas). Quanto mais angustias,mais agarrar-se ao que é santo,divino e a oração.
- Discernimento(quietude); clareza do que vem de Deus."Depois de ter rezado, levantou-se, foi ter com os discípulos."Encontro da quietude e resgate da serenidade.
- Autoridade de Jesus e alerta os discípulos; abri os olhos, dá-lhes uma sacudida, desperta-os; "Por que dormis?Levantai-vos,orai para não cairdes em tentação." Jesus, quis dizer: Vigiai, fiquem atentos, fiquem firmes, não se deixem seduzir pelas trevas, não tenham medo, não desistam, ânimo, sigam em frente, não se deixem abater.Sejam vencedores,orem incessantemente,eu estou com voces.Confiem, entreguem-se a Deus sem vacilar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário