quinta-feira, 27 de novembro de 2014

MENSAGEM DE AÇÃO DE GRAÇAS-INSPIRAÇÃO DIVINA

SINFONIA MATINAL

Ah! Como é Divino acordar escutando o canto dos pássaros. Eles são alegres e festeiros! Seus cantos são diversos e diferenciados; cada um que entoe a sua beleza, a sua alegria no som que emitem.
Como faz bem aos meus ouvidos e a minha alma. Aos ouvidos, porque é de uma suavidade as melodias do som que escuto e ao mesmo tempo é estridente e forte. É uma mistura agradável; ora melancólica ora cheia de entusiasmo, despertando assim a minha alma. É belo o cantarolar deles! À alma, seu benefício é calmante, reflexivo e contemplativo. Faz com que ela(alma) embarque na maravilha da criação e do Seu Criador. 
A alma jubilosa e radiante, se encanta com tanta beleza! Impossível não se prostrar em espírito contrito de gratidão ao Seu Amado, por lhe proporcionar esse espetáculo matinal, diariamente.
É incalculável descrever os benefícios alcançados com esse show "salvífico". Os pássaros voando, saltitando de galho em galho, cantarolando diferenciadas melodias, em seus biquinhos trazendo "gravetos" para arrumar o aconchego de uma nova vida. É a alegria da felicidade e da beleza da vida!!! As árvores com suas folhas a bailar conforme o ritmo do vento que a elas faz chegar. É o balé da natureza! A coreografia sai conforme a leveza e suavidade de suas folhas e o poder da velocidade do vento. Tudo orquestrado pela Mão do Criador. Ele é o responsável por esse amanhecer cheio de esplendor!
Obrigada Senhor por me fazeres participante visual e espiritual, desse esplendoroso musical. Sinto-me feliz, agradecida e agraciada; "Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador"(Lc 1,46-47). Quero guardar na memória a beleza, o amor e dedicação que essa contemplação matinal me proporciona ao me fazer mergulhar e sentir quão grande é o Teu amor. 
É só pararmos para observar com o coração da alma e com os olhos espirituais, a Tua presença na natureza, e daí podermos extrair as delícias contemplativas nela existente e diante de nós tão presente.
Contemplemos as maravilhas do Senhor, não deixemos sair desse "tempo terreno" sem apreciar o "show do Seu Divino Encantamento". Na sinfonia e sintonia do canto dos pássaros, no balé das folhagens das árvores, exibindo os seus balanços num vai e vem encantador ao comando do grande coreógrafo, o mestre vento, que sob o comando do maior e único Criador desse potencial de extraordinária beleza; Ele, Deus, o Senhor onipotente, onipresente e onisciente!!!
Aproveitemos esse "tempo". É hoje, é agora, é Divino! Porque depois esse "show" não mais será visto tal qual nos é oferecido. Contemplemos, repito, as belezas que o Senhor nos tem oferecido desde a criação do mundo e gozemos jubilosos por fazermos parte desse "show", que em nós se eternizou.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA DA VIDA DOS SANTOS

Vida e Obra de Santo Agostinho

Aurelius Augustinus, mais conhecido como Santo Agostinho nasceu em Tagaste de Numídia, província romana ao norte da África em 13 de novembro de 354, primogênito do pagão Patrício e da fervorosa cristã Mônica.
Criança alegre, buliçosa, entusiasta do jogo, travessa e amante da amizade, não gosta muito de estudar porque os mestres, pouco sinceros, usam métodos agressivos.
Ante os adultos se revela como “um menino de grandes esperanças”, com inteligência clara e coração inquieto.
Africano pela lei do solo, romano pela cultura e língua, e cristão por educação. Agostinho, jovem, de temperamento impulsivo e veemente, se entrega com afinco ao estudo e aprende toda a ciência do seu tempo.
Chegando a ser brilhante professor de retórica em Cartago, Roma e Milão.
  Sedento de verdade e felicidade
Em sua busca afanosa vive longos anos com ânimo disperso. Vazio de Deus e agarrado pelo pecado, a vontade “sequestrada”, errante e peregrina, “enganado e enganador”.
Mas, seu coração, sempre aberto à verdade, chega ao encontro da graça pelo caminho da interioridade, apoiado pelas orações de sua mãe, que na infância lhe havia marcado com o sinal da cruz.
  Coração sempre jovem
Estando em Milão, no seu horto, uma voz infantil o anima – “TOMA E LÊ” – a ler as Escrituras ficando, de repente, iluminada a sua inteligência com uma luz de segurança e satisfazendo o seu coração – CORAÇÃO HUMANO – coração grande de jovem. Era o outono do ano 386.
Deixando a docência, retira-se a CASSICÍACO, recinto de paz e silêncio. Põe em prática o Evangelho em profunda amizade compartilhada: vida de quietude, animada somente pela paixão à Verdade. Assim se prepara para ser batizado na Primavera de 387 por Santo Ambrósio.
  Inspirador da Vida Religiosa
De novo em Tagaste – a mãe morre no Porto de Roma. Vende suas posses e projeta seu programa de vida comum: probreza, oração e trabalho. Por seus dotes naturais e títulos de graça, cresce em torno dele um grupo de amizade e funda, para a história, o Monacato Agostiniano.
No ano 391 é proclamado sacerdote pelo povo, e cinco anos mais tarde os cristãos de Hipona o apresentam para o Episcopado. Consagrado BISPO DE HIPONA – título de serviço e não de honra – converte a sua residência em casa de oração e tribunal de causas. Inspirador da vida religiosa, pastor de almas, administrador de justiça, defensor da Fé e da Verdade. Prega e escreve de forma infatigável e condensa o pensamento do seu tempo.
  O primeiro homem moderno
Em 429 os vândalos, guiados por Genserico, atravessam o Estreito de Gibraltar e atacam o norte africano. AGOSTINHO “cercado com o seu povo” sente amargura e luto, alenta o ânimo de seus fiéis e convida-os à defesa. No terceiro mês do assédio, aos 76 anos de vida, em 28 de agosto de 430, começa a viver na Cidade de Deus uma vida mais nobre.
  Datas importantes em sua vida:
ANO IDADE
354 00 13 de Novembro, nasce em Tagaste.
365 11 Inicia os cursos de educação geral em Madaura.
370 16 Volta a Tagaste.
371 17 Transfere-se para Cartago, a fim de estudar Retórica e Artes Liberais.
372 18 Morre o seu pai, Patrício.


Apaixona-se e junta-se a uma mulher.
373 19 Lê “O Hortênsio”, de Cícero.


Torna-se maniqueu (seita filosófico-religiosa).


Provável nascimento de Adeodato, seu filho.
374 20 Regressa a Tagaste como professor de Gramática.
376 22 Morre um amigo íntimo.


Agostinho vai de novo a Cartago como professor.
383 29 Vai para Roma, onde continua a docência.
385 31 Depois de ganhar a Cátedra de Retórica da Casa Imperial, por concurso, vai para Milão.


Encontra-se com Santo Ambrósio, Bispo da cidade.
386 32 Outono: CONVERTE-SE À FÉ CATÓLICA.


Passa alguns meses em Cassicíaco.
387 33 Noite da Páscoa (24-25 de abril), é batizado em Milão.


Volta à África e morre sua mãe Mônica (Santa), em Óstia Tiberina, Porto de Roma.
384 34 Chega a Cartago e pouco depois a Tagaste.


Vende suas posses e funda o primeiro mosteiro.
391 37 É ordenado Sacerdote em Hipona.
395 41 É Sagrado Bispo Auxiliar.
396 42 Sucede ao Bispo Valério em Hipona.
400 46 Publica as “Confissões”.
426 72 Publica a “Cidade de Deus”.
430 76 Genserico ataca Numídia e cerca Hipona.


28 de agosto, Agostinho morre em Hipona.
Agostinho vive hoje na Família Agostiniana que lhe reconhece como Pai, no culto da Igreja que o venera como Santo, em todas as almas recuperadas que lhe devem o seu retorno a Deus e nas mentes privilegiadas que o admiram por seu gênio fecundo.
  Pessoas Influentes na sua Vida:
 Sua Família
- Patrício – Pai, oficial
- Sta.Mônica – Mãe, fervorosa cristã.
- Navigio – Irmão, morreu jovem.
- Perpétua – Irmã, religiosa dos primeiros mosteiros.
- Melânia (?) – Mãe de seu filho Adeodato.
- Adeodato – Seu filho, morreu jovem.
 Seus Companheiros e Amigos
- Alipio – Conterrâneo e discípulo.
- Evódio – Membro do grupo em Milão.
- Severo – Membro da 1ª comunidade.
- Possídio – Autor da 1ª biografia e erudito cristão.
- Nebrídio – Discípulo de Agostinho na Itália.
 Suas Motivações e Inspirações
- Romaniano – Rico, amigo da família. se
- Cícero – Poeta latino e autor de O Hortêncio.
- Fausto – Chefe supremo dos Maniqueus.
- Santo Ambrósio – Bispo de Milão.
- S. Jerônimo – Grande estudioso e erudito cristão.
- Ponticiano – Empregado da Corte Imperial.
- Mario Victorino – Filósofo do século IV.
 Lugares mais importantes em sua vida:
- TAGASTE - cidade natal – início dos estudos – primeira experiência como professor de gramática – primeiro mosteiro agostiniano.
- MADAURA - educação secundária.
- CARTAGO - estudos superiores: artes liberais e retórica – primeira experiência como professor de retórica – sede de muitos concílios que participou como bispo – fundação de um mosteiro agostiniano.
- ROMA - capital do Império Romano – cátedra de retórica – lugar de repouso depois da morte de sua mãe.
- MILÃO - residência do Imperador – cátedra oficial de retórica no palácio imperial – lugar da sua conversão e batismo.
- ÓSTIA TIBERINA - porto marítimo de Roma – êxtase – morte e sepultura de sua mãe.
- CASSICÍACO - Vila perto de Milão – lugar de seu retiro em companhia de amigos. Antes do batismo escreve vários tratados filosóficos em diálogo.
- HIPONA - Sede diocesana de Agostinho onde foi ordenado Sacerdote e depois Bispo. Fundou três mosteiros; onde morreu e foi sepultado.
 Obras
- As Confissões – Autobiografia
- A Cidade de Deus
- A Trindade
- Ensaios Filosóficos
- Tratados Educacionais e Tratados Bíblicos
- Sobre a Vida Religiosa, Dogmáticos e Apologéticos


*Fonte dessa publicação: Site do Colégio Agostiniano São José

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

EVANGELHO DO DIA

DIA 26-11-2014 Bíblia Ave Maria

"Mas, antes de tudo isso, vos lançarão as mãos e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença dos reis e dos governadores, por causa de mim. Isto vos acontecerá para que vos sirva de testemunho. Gravai bem no vosso espírito de não preparar defesa, porque eu vos darei uma palavra cheia de sabedoria, à qual não poderão resistir nem contradizer os vossos adversários. sereis entregues até por vossos pais, vossos irmãos, vossos parentes e vossos amigos, e matarão muito de vós. Sereis odiados por todos por causa do meu nome. Entretanto, não se perderá um só cabelo da vossa cabeça. É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação." (Palavra da Salvação; Glória a vós Senhor)

REFLEXÃO

A graça que precisamos pedir a Deus, todos os dias, é a graça da perseverança final, para reinarmos com o Senhor. Que Deus nos dê a sublime graça de sermos purificados e perseverarmos até o fim nos caminhos do Senhor!

Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações!” (Ap 15, 3).

A liturgia de hoje, seja na primeira leitura do Livro do Apocalipse de São João ou no Evangelho de São Lucas, mostra-nos a necessidade da fidelidade a Jesus Cristo e a “perseverança final”. Quem perseverar, quem permanecer firme no Senhor ganhará a vida eterna, mas, primeiro, passará pela grande tribulação.
Se juntarmos todas as tribulações que temos na vida, vamos logo perceber que a vida, por si mesma, é uma grande tribulação. Há tormentos para todos os lados, eles vêm da natureza e por meio dela. Quantos enfrentam tempestades, tsunamis, furacões, erosões e tantos outros fenômenos da natureza! Quantas vezes experimentamos as provações que vêm dos descuidos com a própria natureza, as tragédias que as enchentes provocam em nosso meio, as privações e as provações que muitos de nós estão passando por causa da seca, quando se experimenta o mesmo drama em vários lugares do mundo.
Olhemos para a nossa vida, olhemos para as tribulações pessoais que todos nós passamos. Uma hora, nosso lado financeiro está bem; outra, está terrível. São os nossos que ficam doentes, enfermos, são provações e privações que passamos no corpo, na alma e no espírito. Depois, tempos difíceis, muitas vezes nem sempre fáceis de se compreender.
Qual é o tempo que nós vivemos? O tempo da grande tribulação. E para que ela serve? Primeiro, para nos purificar do mal, dos pecados, das coisas ruins que absolvemos dessa vida, das maldades que se alojam em nosso coração. As tribulações precisam produzir, primeiro, dentro de nós essa purificação. Ao mesmo tempo, precisa também conceder à nossa alma o dom, a graça sublime da perseverança.
Como é difícil perseverar em alguma coisa! Começamos a fazer um propósito: “Ah, eu vou correr, vou fazer isso e aquilo”. Mas logo desanimamos, perdemos a sintonia com aquilo que nos propusemos a viver; e no Reino de Deus não é diferente. Quantos propósitos bons já fizemos diante de Deus e desistimos no meio do caminho! Só não podemos desistir do caminho da vida, não podemos desistir da vida em Deus!
A graça que precisamos pedir ao Senhor, todos os dias, é da perseverança final para reinarmos com Deus. Depois de superarmos todas as tribulações e aflições desta vida, cantaremos o cântico do homem novo e da mulher nova, o cântico de Moisés, o servo de Deus, o cântico do cordeiro, e reconheceremos a grandeza e a beleza das obras do Pai, nosso Deus justo, poderoso e santo. Porque grandes, verdadeiras e justas são as Tuas obras e os Teus caminhos, ó Rei de todas as nações!
Que Deus nos dê a sublime graça de sermos purificados e perseverarmos até o fim nos caminhos do Senhor!

Deus abençoe você! (Padre Roger Araújo, Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.)




DIA 20-11-2014 Bíblia Ave Maria

"Aproximando-se ainda mais, Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo: "Oh! Se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz!...Mas não, isso está oculto aos teus olhos. Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; destruir-te-ão a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo em que foste visitada." (Palavra da Salvação; Glória a vós Senhor).

REFLEXÃO:

Você tem valorizado o amor e a presença de Deus?

Jerusalém representa cada um de nós, amados e queridos aos olhos de Deus. Mas não sabemos, muitas vezes, corresponder a esse amor. Que Jesus não precise chorar por nós!

“Naquele tempo, quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar” (Lucas 19,41).
Jerusalém é a cidade amada e bem edificada, a cidade celestial no meio de nós, porque foi o local que Deus escolheu para habitar em meio aos homens, em meio a nossa humanidade. A cidade que foi pensada, construída pelo Rei Davi têm um significado espiritual simbólico muito profundo.
Hoje, as três grandes religiões da humanidade têm em Jerusalém o seu lugar por excelência de culto. Voltando aqui para a nossa fé cristã, Jerusalém é a cidade do grande Rei, é a cidade onde Nosso Senhor Jesus Cristo ia todos os anos. Foi lá que Ele se perdeu no Templo. Mas a particularidade de Jerusalém não está aí, está no fato de não acolher, não receber, não dar valor às visitas que Deus fez a ela.
Jerusalém foi a cidade que Jesus amou por excelência, mais do que todas as outras, mas ela é o exemplo do Amor não amado, do Amor rejeitado, do Amor não querido. Jerusalém representa cada um de nós, amados e queridos aos olhos de Deus, pois não sabemos, muitas vezes, corresponder a este amor que Ele tem por nós. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada” (Lucas 19, 44).
Sabe, meus irmãos, um dia nós choraremos muito, nos arrependeremos, porque Deus tomou muitas iniciativas de nos visitar, de se fazer presente em nossa vida. Se você olhar, sinceramente, para a sua história, para sua casa e para sua família, verá quantas vezes já foi visitado por Deus, quantas vezes Ele já o marcou, já lhe disse: “Você é meu! Você me pertence!”.
Houve em Jerusalém um sentimento de rebeldia e a cidade se rebelou contra Deus. Sim, nós nos rebelamos, distanciamo-nos de Deus por qualquer coisa que pareça melhor e mais agradável. Arrumamos desculpas, culpamos as pessoas, as situações e o tempo, mas a verdade é que nós não valorizamos a visita, a presença e o amor de Deus manifestado em nossa vida.
Que Jesus não precise chorar por nós! É melhor chorarmos, ainda nesta vida, de arrependimento, de comoção, de reconhecimento por termos nos afastamos de Deus, por corremos d’Ele, por não valorizarmos Sua presença em nossa vida, do que deixar para chorar na eternidade. Aqui, na Terra, o choro ainda pode ser consolado, as nossas lágrimas podem se transformar em conversão, mas o choro na eternidade será de desespero. Deus nos visitou tantas vezes, fez-se presente em nossa vida, mas nós não O valorizamos; ao contrário, nós desprezamos o amor infinito e eterno que Ele tem por nós.

Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo, Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.





DIA 18-11-2014 Bíblia Ave Maria

"Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura. Ele correu adiante, subiu a um sicômoro para ver, quando ele passasse por ali. Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: "Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa." Ele desceu a toda pressa e recebeu-o alegremente. Vendo isto, todos murmuravam e diziam: "Ele vai hospedar-se em casa de um pecador..." Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: "Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobre e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo." Disse-lhe Jesus: "Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão." Pois o Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido." (Palavra da Salvação; Glória a vós Senhor!)



REFLEXÃO:

Passagem bela e forte para todos nós! O texto nos mostra o Messias mais uma vez percorrendo cidades para levar a Salvação àqueles que a desejassem. Sim, porque Deus não é violento! Ele não força entrar nos corações sem permissão, mas se existir um desejo, um espaço, em nossos corações para o Senhor, Ele vem e entra! Assim aconteceu com o Zaqueu, ele desejou imensamente ver Jesus, fez esforço; correu, subiu em uma árvore. Isto é ardor, curiosidade santificante, desejo, interesse. Ele quis! Brotou do seu interior essa força que o levou a ultrapassar a impossibilidade de poder ver Jesus, porque a sua estatura não permitia, devido o grande número de pessoas que acompanhavam o Messias. Ele mais que de imediato subiu na árvore. Isto também nos mostra, que, ele queria sim ver Jesus, mas acredito que, no mais profundo do seu ser, mesmo que inconscientemente, ele também queria ser visto por Ele. E aconteceu!!! Jesus o viu com os seus olhos Santos e Zaqueu O enxergou; que lindo! Acontece nesse momento, uma reconciliação de Deus com Zaqueu e uma libertação de Zaqueu. A conversão aconteceu! Jesus tinha pressa; aquela alma estava sendo salva, era preciso agir naquele instante não podia perder a oportunidade. Por isso, Ele diz:"Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa." A alegria tomou conta de Zaqueu, que imediatamente O obedeceu, descendo da árvore. Mas não ficou só na obedicência. O coração de Zaqueu já estava completamente tomado pelo encantamento da conversão. A cegueira que as ambições mundanas nos provacam, já não estava mais existindo nele...entrou a LUZ em seus olhos espirituais e ele enxergou JESUS, como todos nós devemos enxergá-Lo. Luz, vida e salvação para o nosso caminhar. E diante do seu Salvador, diz ele: "Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobre e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo." Só é possível alguém possuir esse sentimento de solidariedade, de partilha, quando  verdadeiramente o coração está aberto para que a graça de Deus aconteça em nossas ações. Tão verdadeiras e sinceras foram suas palavras que imediatamente Jesus responde:"Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão." Que casa está se referindo o Senhor? A alma, o mais profundo do ser, local que o maligno não terá acesso. Zaqueu abraçou a sua conversão e a alegria tomou conta do seu coração. Como acontece com todos que vivem essa experiência. 
Os que ainda não tinham aberto os corações, ficaram nas murmurações, só na condenação pela atitude de Jesus. Querer celebrar a grandeza santificante do ocorrido com o cobrador de Imposto, isto eles não conseguiam enxergar como sendo um momento ou ocorrido santificante; eles estavam na cegueira espiritual, não podiam alcançar tamanha obra na vida de um pecador. Jesus não deu ouvidos aos murmúrios daquele povo. Era Zaqueu que Deus queria salvar e assim aconteceu. Louvado seja Deus!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

ORAÇÃO INSPIRADA PELO ESPÍRITO SANTO




SENHOR, CONFORME A VOSSA VONTADE ENCHE-ME COM TEU ESPÍRITO SANTO, DANDO-ME SABEDORIA À MINHA INTELIGÊNCIA E DISCERNIMENTO ÀS MINHAS DECISÕES. AMÉM!

ORAÇÃO



"SOU FELIZ, SENHOR, PORQUE ÉS O MELHOR AMIGO; PORQUE SEMPRE ESTÁS COMIGO; PORQUE ME FAZES RENASCER A CADA MANHÃ; PORQUE ME CONSERVAS A VIDA COM TUA VIDA; PORQUE ME SINTO IMENSAMENTE AMADO; PORQUE ME DÁS A CAPACIDADE DE AMAR; PORQUE POSSO CONTEMPLAR AS MARAVILHAS DE TUA CRIAÇÃO; PORQUE POSSO CANTAR A TUA GLÓRIA; PORQUE POSSO ESCUTAR A TUA VOZ NAS MELODIAS DO CORAÇÃO E DA NATUREZA; PORQUE POSSO SENTIR A TUA PRESENÇA NA EXPERIÊNCIA DA TERNURA; PORQUE ENCONTRO A MANIFESTAÇÃO DE TEU AMOR EM TUDO QUE É BELO; PORQUE ABRAÇAS O MEU CORAÇÃO PARA TE SERVIR EM TODAS AS PESSOAS E TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS. LOUVADO E BENDITO SEJAS PARA SEMPRE. AMÉM." ( FREI CLEMENTE KESSELMEIER )




"PEÇO,SENHOR, A OUSADIA DE LEVAR A GRAÇA QUE TU TENS PARA A IGREJA. ELA É A "NOIVA". QUE EU TENHA A OUSADIA DE LEVAR A GRAÇA DO "DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO". QUE, SEM MEDO, EU PEÇA E VEJA ESTA GRAÇA ALCANÇADA: "VÓS SEREIS BATIZADOS NO ESPÍRITO SANTO". ACEITO E QUERO FAZER ISSO. OBRIGADO PELA CONFIANÇA QUE TIVESTE EM MIM. SE EU SOU O "AMIGO DO ESPOSO" VOU LEVAR, À TUA ESPOSA, O TEU PRESENTE: O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM." ( PADRE JONAS ABIB, COMUNIDADE CANÇÃO NOVA )

MENSAGENS INSPIRADAS PELO ESPÍRITO SANTO

*QUE O VOSSO SAGRADO CORAÇÃO, ACOLHA A MINHA INTENÇÃO.

*A PAZ DO SENHOR TRANSBORDE NO TEU INTERIOR.

*HAVERÁ SEMPRE UMA ESPERANÇA, PARA QUEM EM CRISTO JESUS PÕE SUA CONFIANÇA. 

*A TUA LUZ RESPLANDECE SEMPRE QUE O AMOR ACONTECE

*NADA IRÁ IMPEDIR A TUA OBRA PROSSEGUIR!

*TUDO VAI SE ORGANIZAR. DEUS É GRANDE; NELE EU POSSO CONFIAR!

*NAS PROFUNDEZAS DO TEU SER, SINTAS A LUZ RESPLANDECER E NÃO TE DEIXES ABATER.

*QUANDO NÃO CORRESPONDO AO QUE EU FUI CHAMADA, MINHA ALMA FICA INQUIETA.

*É HOMEM, É PECADOR, MAS QUE SEJA REVESTIDO PELA SANTIDADE DO SENHOR.

*SEM ZELO, NÃO EXISTE O AMOR VERDADEIRO.

*OBRIGADA SENHOR POR MAIS UM DIA QUE ESTÁ AMANHECENDO E MAIS GRAÇA VOSSA RECEBENDO.

*BASTA JESUS TOCAR PARA TUDO MUDAR!

*EU IMOLO A MINHA VONTADE PARA TUA VONTADE ACONTECER

*SÓ EM JESUS ENCONTRAMOS A SOMBRA DO REFRIGÉRIO.

*EM CRISTO JESUS FOMOS E SOMOS VENCEDORES!

*EU VOS AMO SENHOR E SEI QUE CONVOSCO POSSO CONTAR.

*ÓLEO PURÍSSIMO DA UNÇÃO DA CURA E DA LIBERTAÇÃO!

*UMA DAS ARMAS DO MALIGNO, É TIRAR A ALEGRIA DE VIVER

*O ESPÍRITO SANTO FAZ A DIFERENÇA. EU CREIO!

*VALE A PENA VIVER A VIDA, ELA É UM ESPETÁCULO ÚNICO E IMPERDÍVEL!

*NÃO IMPORTA O RESULTADO DOS EXAMES. O QUE IMPORTA É O AGIR DE DEUS NA CAUSA. EU CREIO!

*É NA DOR QUE SE MANIFESTA O DIVINO AMOR!

*NO SEU AMOR INFINITO, JESUS ME RESGATOU DO FUNDO DO ABISMO. AMÉM

*A MINHA ALMA QUANDO OBEDECE, MAIS E MAIS SE FORTALECE

*É A VOSSA MISERICÓRDIA EM AÇÃO. O SENHOR NUNCA NOS DEIXA NA MÃO. AMÉM!

*QUE HOJE SENHOR, INTEIRAMENTE TODO O MEU SER SEJA ENCHARCADO COM O ÓLEO PURÍSSIMO DA UNÇÃO, CURA E LIBERTAÇÃO. AMÉM!

*PELO SOPRO DO ESPÍRITO SANTO, TEREI CORAGEM, TEREI DISPOSIÇÃO E O AMOR DO SENHOR EM MEU CORAÇÃO.