quinta-feira, 27 de novembro de 2014

MENSAGEM DE AÇÃO DE GRAÇAS-INSPIRAÇÃO DIVINA

SINFONIA MATINAL

Ah! Como é Divino acordar escutando o canto dos pássaros. Eles são alegres e festeiros! Seus cantos são diversos e diferenciados; cada um que entoe a sua beleza, a sua alegria no som que emitem.
Como faz bem aos meus ouvidos e a minha alma. Aos ouvidos, porque é de uma suavidade as melodias do som que escuto e ao mesmo tempo é estridente e forte. É uma mistura agradável; ora melancólica ora cheia de entusiasmo, despertando assim a minha alma. É belo o cantarolar deles! À alma, seu benefício é calmante, reflexivo e contemplativo. Faz com que ela(alma) embarque na maravilha da criação e do Seu Criador. 
A alma jubilosa e radiante, se encanta com tanta beleza! Impossível não se prostrar em espírito contrito de gratidão ao Seu Amado, por lhe proporcionar esse espetáculo matinal, diariamente.
É incalculável descrever os benefícios alcançados com esse show "salvífico". Os pássaros voando, saltitando de galho em galho, cantarolando diferenciadas melodias, em seus biquinhos trazendo "gravetos" para arrumar o aconchego de uma nova vida. É a alegria da felicidade e da beleza da vida!!! As árvores com suas folhas a bailar conforme o ritmo do vento que a elas faz chegar. É o balé da natureza! A coreografia sai conforme a leveza e suavidade de suas folhas e o poder da velocidade do vento. Tudo orquestrado pela Mão do Criador. Ele é o responsável por esse amanhecer cheio de esplendor!
Obrigada Senhor por me fazeres participante visual e espiritual, desse esplendoroso musical. Sinto-me feliz, agradecida e agraciada; "Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador"(Lc 1,46-47). Quero guardar na memória a beleza, o amor e dedicação que essa contemplação matinal me proporciona ao me fazer mergulhar e sentir quão grande é o Teu amor. 
É só pararmos para observar com o coração da alma e com os olhos espirituais, a Tua presença na natureza, e daí podermos extrair as delícias contemplativas nela existente e diante de nós tão presente.
Contemplemos as maravilhas do Senhor, não deixemos sair desse "tempo terreno" sem apreciar o "show do Seu Divino Encantamento". Na sinfonia e sintonia do canto dos pássaros, no balé das folhagens das árvores, exibindo os seus balanços num vai e vem encantador ao comando do grande coreógrafo, o mestre vento, que sob o comando do maior e único Criador desse potencial de extraordinária beleza; Ele, Deus, o Senhor onipotente, onipresente e onisciente!!!
Aproveitemos esse "tempo". É hoje, é agora, é Divino! Porque depois esse "show" não mais será visto tal qual nos é oferecido. Contemplemos, repito, as belezas que o Senhor nos tem oferecido desde a criação do mundo e gozemos jubilosos por fazermos parte desse "show", que em nós se eternizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário