sexta-feira, 29 de maio de 2015

INSPIRAÇÕES DE MENSAGENS, ORAÇÕES E AGRADECIMENTOS PESSOAL A DEUS


OBRIGADA SENHOR:
Por minha vida e a vida de minha filha
Por minha saúde e pela saúde de minha filha
Pelo Espírito Santo que conduz a nossa vida
Por nossa saúde mental e espiritual
Jesus, nosso Deus! Jesus, nosso Senhor

EU TE AGRADEÇO SENHOR:
Pelo meu emprego e o da minha filha
Por toda minha família
Pelos pais que me destes
Por minha tia Pide, uma benção em minha vida
Jesus, nosso amado! Jesus, nosso Pai!

EU TE LOUVO SENHOR:
Pelos meus irmãos abençoados
Pelo presente que me destes: Minha filha; uma benção!
Pelo nosso lar, por vós abençoado
Pela paz que reina em meu ser
Jesus, nossa Luz! Jesus, nosso caminho!

EU TE BENDIGO SENHOR:
Por Teu imenso amor por nós
Por Tua beleza e Tua grandeza
Pelo vosso senhorio em nosso viver
Por Tua Luz que brilha em nós
Jesus, nossa Paz! Jesus, nossa força!

EU TE DOU GLÓRIAS SENHOR:
Por vossa criação
Pela beleza do verdadeiro amor
Por Tua misericórdia que nos envolve
Pelo dom do AMOR e da FÉ que brota em meu coração
Jesus, nossa esperança! Jesus, nossa vida!


Por tantas maravilhas que me concedes até mesmo quando surgem dificuldades, sempre encontro o TEU AMOR a me socorrer. Venho pedir-Vos: Usa-me Senhor como instrumento vosso. Que minhas mãos estejam sempre abertas para acolher a TUA vontade em meu viver. 


*O sabor da misericórdia do Senhor é a paz e o sossêgo. Obrigada Jesus, por estarmos saboreando dessas delícias. Glórias e louvores a Ti Senhor!

*Vem Espírito Santo, vem Espírito de amor. Ensina-me a viver buscando o meu Senhor. Jesus, Tu podes todas as coisas! Eu creio, espero e confio em Ti Senhor. És o único Deus e Senhor de nossas vidas. A Ti rendemos o nosso louvor. Jesus, ès nossa fortaleza, o nosso baluarte, o nosso escudo, o nosso protetor, a nossa luz, o nosso Senhor, o nosso Deus vivo e que reinas em nosso viver. Dai-nos o sopro do vosso Espírito Santo, para seguirmos sempre em frente. Amém!

*Obrigada Senhor, pela noite que passou. A graça da Tua paz em minha casa reinou. Amém!

*Eu quero amar a Jesus, através do irmão que sofre, do irmão que padece, do irmão solitário, daquele que precisa de um sorriso, de um olhar, de ouvidos que possam escutá-lo. Só assim mostrarei o quanto amo o meu Senhor, somente assim poderei dizer; eu amo Jesus!

* Vinde Espírito Santo de Deus, transforma o que precisa ser mudado dentro de mim. Faz-me uma pessoa cheia da graça de Deus. Quero servi-Lo em espírito e verdade. Amém!

*Quando há unção no mais profundo do meu ser, minha oração tem poder!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

INSPIRAÇÃO DURANTE ORAÇÃO DO TERÇO



  • Quando a Virgem Maria pede ao Seu filho Jesus por nós: Jesus, como filho que ama a sua mãe; escuta, e como Deus; responde, por meio de graças, bençãos, milagres e prodígios.
  • Por Maria, Jesus veio a nós e por Maria nós vamos a Jesus. Ela é o canal de todas as graças
 
    "Foi por Maria que Ele quis começar seus milagres. Pela palavra de Maria,   Ele santificou São João no seio de Santa Isabel; assim que as palavras brotaram dos lábios de Maria, João ficou santificado, e foi este seu primeiro e maior milagre de graça. Foi ao humilde pedido de Maria, que Ele, nas núpcias de Caná, mudou  água em vinho, sendo este seu primeiro milagre sobre a natureza. Ele começou e continuou seus milagres por Maria, e por Maria os continuará até ao fim dos séculos".(TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM, S. Luís Maria Grignion de Montfort)

domingo, 24 de maio de 2015

O SEGREDO PARA FORTALECER A SUA ESCOLHA EM DEUS

o_segredo_para_ fortalecer_a_sua_ escolha_em _deus
Padre Anderson Marçal

A homilia de ontem destacou três palavras que a própria liturgia nos leva a refletir: a promessa de Deus, a condição para a realização dessa promessa e a sua manifestação.
Hoje, gostaria de aprofundar com vocês a “condição”. A Palavra de Deus diz que, por volta das nove horas da manhã, os apóstolos e outras pessoas estavam reunidos com Maria, às portas fechadas. Eles estavam com medo, pois Jesus já havia subido aos céus. Nesse tempo, os apóstolos já tinham visto e presenciado a ressurreição e estavam à espera da promessa. Em Joel lemos: “Derramarei sobre eles o meu Espírito”. Eles estavam à espera da manifestação por causa da promessa, e entre a promessa e a manifestação, há uma condição.
É nessa condição que vamos nos aprofundar hoje: o Cenáculo. Para que o Espírito Santo seja derramado sobre nós, a condição é: “Quem tiver fome e sede de Mim, venha a Mim e beba”. Essa é a condição. Ter essa fé real, expectante; uma fé que espera e não duvida.
Não pare nas tristezas! Quem não sofre? Quem não sente tristeza? Todos nós temos uma angústia. Para que nós não desfaleçamos, precisamos ter uma fé real e expectante.

Palavra meditada está no Evangelho de São João 3

Um dos amigos de Jesus, que trilhou com Deus este caminho, é Nicodemos, o qual teve fome e sede de Deus. Para que vamos ficar lidando com misérias, se temos um banquete que nos espera?
Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade te digo. Se alguém não nascer do alto, não poderá ver o Reino de Deus”. Se nós não tivermos essa condição para receber a promessa, que é ‘fome e sede de Deus’, nós não veremos o Seu Reino. Por isso, é preciso ter disposição interior, necessidade e desejo; precisamos tomar uma decisão e escolher Deus. Veja que essas palavras são completamente humanas: necessidade, desejo, escolha e decisão. Primeiramente, o Senhor é uma necessidade para nós. Depois, precisamos desejá-Lo, saciar a nossa sede d’Ele. Para termos um constante Pentecostes, temos de nos decidir por Deus.

Precisamos ter uma decisão radical em nossa vida. Que cisão precisa acontecer na sua vida, hoje, para que você saia da “noite da fé” em que se encontra? Nós somos templos de Deus, mas o pecado também está em nós. Por isso, a conversão é com o primado da graça, porque é Deus quem quer que nos convertamos. Mas para isso é preciso uma decisão. É nessa decisão que precisamos fortalecer nossas escolhas, pois se assim não for, a escolha que não fizemos será fortalecida. Se permanecermos na escuridão da noite da fé, vamos buscar outras coisas para nos saciar; por isso, precisamos nos decidir pelo Reino de Deus.
No Evangelho de São João, quando vemos a palavra “noite”, significa que a fé ainda não foi iluminada. Nicodemos tinha fé, mas ainda não sabia em quem. Você tem fé, porque ela um dom.
Às vezes, as pessoas chegam perto de mim e dizem: “Padre, reze por mim, porque você tem mais fé do que eu”. Isso não é verdade. Deus deu o dom da fé para todos. Não há ninguém que não a tenha. Até o ateu tem fé! Mas a virtude da sua fé está ainda na “noite”. Jesus fez com Nicodemos um percurso para que ele pudesse ser batizado no Espírito Santo.
Se ficarmos na vida dupla, fortaleceremos a escolha que não fizemos. Se você fez uma escolha, fortaleça-a.
Que contratestemunho dão as pessoas que foram batizadas no Espírito Santo, mas querer lutar pelo poder! Que escravidão! Enquanto lutarmos pelos poderes deste mundo, não lutaremos pela pátria celeste. Coordenadores de grupo de oração, exorcize de dentro de você o espírito de divisão. Onde você colocou o Espírito Santo? Na “gaiola”?
Se quisermos ver o Reino dos Céus, não podemos ficar o comparando com as coisas deste mundo. Tudo o que está aqui é passageiro. Quanto tempo vamos gastar para assumir o essencial em nossa vida? Enquanto não assumirmos o essencial, ficaremos com saudade da vida velha. Se não assumirmos a necessidade de Deus, ficaremos apegados no querer, no poder, naquilo que achamos, naquilo que dizem de nós. Mas o pior é ter saudade da vida velha… Por que as escolhas não feitas se fortalecem em nossa vida? Porque ainda não estamos com saudade de Deus, e os nossos olhos não estão voltados para o céu.
A Palavra nos dá uma condição: “Se eu não nascer do Alto, não entrarei no Reino de Deus”.

O Reino do céu já é um escolha feita. Mas por não fortalecermos essa vontade, podemos perder a salvação.

“Seduzistes-me, Senhor, e eu me deixei seduzir”. Para isso é preciso buscar constantemente a pureza dos atos e dos pensamentos. Como você pode ir para um grupo de oração e depois querer ir para um barzinho? Se você é uma pessoa cheia do Espírito Santo, você não vai precisar saciar a sua sede com outra bebida, além da Água Viva. Nascer da Água do Espírito é buscar a pureza. Como você pode ser uma pessoa cheia do Espírito, mas ter um certo tipo de conversa que não constrói? Nascer da água é querer ter a pureza de coração, dos pensamentos e do olhar.
Fuja da ocasião de impureza, para que você possa nascer da Água do Espírito. O que você e eu precisamos nada mais é do o Espírito de Deus, para não nos deixarmos levar pela mediocridade e correremos o risco de perder a nossa salvação.

Pregação “Pentecostes: só é possível vivê-lo através da fé expectante e real”, de padre Anderson Marçal. (Fonte: Site da Canção Nova)

sexta-feira, 22 de maio de 2015

CARTA DE SÃO TIAGO

Fazendo a leitura orante da Palavra de Deus, na Carta de São Tiago, senti um forte desejo em fazer uma reflexão sobre o texto do I Capítulo. Obedeci, e passo para o blog as riquezas dessa leitura.

"É um guia de virtudes para o cristão fervoroso" "Mostra a sabedoria do discernimento do cristão diante das situações"

Sempre que leio a carta de São Tiago, fico encantada e mais cheia de conhecimento do grande bem de Deus pela humanidade. Vejo nela, que todo bem vem d'Ele. Que só Ele é o "autor do bem e de tudo aquilo que leva ao bem". Tiago, não admite ouvir ninguém dizer que a tentação vem de Deus, para ele, isso é blasfemar contra Àquele que não quer levar nenhum de seus filhos a cometer pecado, nem à perdição.
Na carta, Tiago ressalta a importância da FÉ mesmo nas provações, porque só por elas é que podemos por a prova nossa adesão a Jesus Cristo, o nosso Salvador. É pela provação que exercitamos a perseverança, por ela é que o verdadeiro cristão se agarra mais as coisas do alto, procuramos mais a Deus,  mais suplicamos a Sua ajuda, mais desejamos o Seu socorro. Pode até parecer contraditório, porém, é aí que devemos nos alegrar! Não com uma alegria do mundo, o verdadeiro cristão vai saber discernir; que, a alegria que ele está sentindo no momento de dor, é uma alegria salvífica. Uma alegria que o faz enxergar além das evidências e dores. Daí vem a quietude, a segurança, o amadurecimento, a mansidão e a paz, para saber enfrentar com sabedoria, força e coragem qualquer adversidade. Pois em "Cristo Jesus, somos mais que vencedores". A escolha do cristão deve ser essa: coração aberto às graças e transformações, deixando-se conduzir pelo Espírito Santo e com Ele proezas irão acontecer em nosso interior. Esse caminho só nos conduz a trilhar com passos firmes, seguros, justos, verdadeiros, sinceros, comprometidos, assumidos, alegres, com fidelidade e lealdade a essa nova vida, a essa nova visão de enxergar as pessoas e as situações. A essa mudança no interior e no comportamento, chamamos de CONVERSÃO! Essa é a verdadeira liberdade! Coração leve, consciência limpa, transparente, repousando na paz e no bem comum; é dom, porque é pela FÉ que alcançamos esse estágio, esse novo olhar, essa entrega, esse novo homem em Cristo Jesus. 
Pronto, o coração está aberto, já tem espaço para Deus nele habitar, mas se deixo ser tentado, isso é  apostasia. Conheço as belezas do Senhor e me deixo seduzir, estou me deixando ser levado por livre arbítrio. Não é Deus que me tentou ou me tenta, eu já tinha saboreado de sua delícias, se vou para outro caminho que me leva as trevas, a escolha foi minha e não de Deus. É preciso discernimento! Diz Tiago em sua carta: "Por isso, deixem de lado qualquer imundície e sinal de malícia, e recebam com docilidade a Palavra que lhes foi plantada no coração e que pode salvá-los. Sejam praticantes da Palavra e não apenas ouvintes".
Mais encantamento encontro em suas palavras! É verdade, só podemos dizer que somos convertidos, se houver mudanças em nossos corações. Caso contrário, essa conversão que sai da boca de muitos, não tem sabor porque faltou sal, não são praticantes da Palavra, falta-lhes ação que vem de dentro para fora. Preciso olhar o meu interior e observar se algo está sendo transformado em minhas velhas manias; aquelas por exemplo em que, só enxergo os defeitos do meu próximo, aquela em que não suporto determinada pessoa, porque ela não é da minha religião, então ela não é digna de que eu me aproxime, ou ainda mais, bater no peito e dizer eu sou convertida porque eu abracei determinada religião, isso é ignorância espiritual, é cegueira, é estar longe do verdadeiro AMOR cristão. A conversão é tão complexa, que não passa por religião nenhuma, ela passa pelo processo da graça do seu querer em comunhão com a medida do Espírito Santo, que o Senhor vai ungindo à todo aquele que verdadeiramente queira ser tocado. É um processo lento, mas divinamente maravilhoso,abre a nossa visão e o nosso universo vai sendo deixado de lado, para que o nosso coração seja ampliado por essa Divina graça. São rios de águas vivas se movendo em nós e nos levando na correnteza do bem, da doação, do amor, da escuta, do olhar, da compaixão, é a saída do individualismo, do egoísmo para a beleza da arte de amar com o Amor de Cristo. A conversão é tão lenta, que até nos últimos instantes de nossas vidas ainda podemos encontrar motivação para mudar o que ainda faltava. A conversão nos leva além das nossas limitações!



domingo, 10 de maio de 2015

HOMENAGEM A VIRGEM MARIA PELO DIA DAS MÃES


MINHA HOMENAGEM A MÃE DE TODAS AS MÃES. A QUE POR DEUS FOI OLHADA...ENXERGADA E PROCLAMADA COMO "BENDITA ENTRE TODAS AS MULHERES" E TAMBÉM POR ELE ESCOLHIDA PARA SER A MÃE DO NOSSO SALVADOR; JESUS!!! POR UM DECRETO DE DEUS, O TEU VENTRE É SANTO, PORQUE NELE O FRUTO BENDITO FOI SE ALIMENTANDO E PELO TEU SANGUE FOI SE NUTRINDO E SE FORMANDO, PARA CHEGAR AO MUNDO COMO REDENTOR DOS HOMENS! AVE CHEIA DA GRAÇA DIVINA, ÉS TU Ó MINHA VIRGEM MARIA! AMÉM

Maria Mãe do Salvador
Amparo do povo sofredor
Roga por nós junto ao vosso filho, o nosso Senhor
Imagem imaculada, Mãe dedicada
Atenciosa e amorosa, és tu Nossa Senhora.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

SALMO DE AGRADECIMENTO A DEUS, ENVIADO POR UMA SERVA, PARA AJUDAR AO BLOG A LEVAR O NOME DO SENHOR A TODAS AS NAÇÕES!



Senhor, eu te agradeço pela família que tenho, pelo teto que me abriga, pelo pão que me alimenta. Pelos amigos que conquistei, pelas alegrias vividas. Por meus olhos perfeitos, por todos os meus sentidos. Obrigada Senhor, pelas barreiras que enfrentei, pelos obstáculos que venci. Pelos momentos tristes, pelas mágoas e dores que sofri. Pela luta constante, por minha coragem e minha fé, que me fizeram descobrir o verdadeiro sentido da vida. Obrigada Senhor, pelo sentimento de amor que semeastes em mim. Por ter me ensinado a caminhar pela vida com dignidade. Por ter me dado sabedoria para reconhecer que os mais belos e preciosos valores não podem ser vistos, nem tocados com as mãos, que são sentidos com a alma e vistos pela janela do coração. Eu te agradeço Senhor, por ter me concedido a graça de viver! Querido Deus, eu agradeço por me lembrar do poder que possuo. Agradeço por me mostrar que sou protegida, guiada e iluminada pela sua presença divina no mais íntimo do meu ser.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

HOMENAGEM A MARIA


                   DIVINA MARIA

                      O teu sim Maria, foi importante para o plano da Salvação.
                Escolhida por Deus, para ser a mãe do Redentor
                Acolheste a mensagem do Anjo do Senhor
                       Na tua simplicidade, te despojaste a esse amor
                       Que pela boca do Anjo o Senhor declarou:
                       "Ave cheia de graça"
                  Cheia da Luz Divina
               É impossível te olhar sem enxergar 
               O grande poder de Deus
               Certa desse poder,
               Eu te honro e te honrando
               Estou dando glórias ao único Deus e Senhor
               Que nos ensinou a mais bela arte
               Que é o AMOR!
               Com muita alegria repito:
               "Bendita és tu entre as mulheres
                  E bendito é o fruto do teu ventre"
               És bendita Maria,
               Em corpo, alma e espírito
               Em Jesus Cristo corre o teu sangue bendito
               Em ti ó Maria,
              Também se reflete a LUZ de Cristo!