sábado, 27 de junho de 2015

HOMENAGEM A SÃO PEDRO E SÃO PAULO




São Pedro e São Paulo, principais líderes da Igreja Cristã Primitiva

sc3a3opedroesc3a3opauloapc3b3stolos_artigo201
29 de junho,a Igreja do mundo inteiro celebra a santidade de vida de São Pedro e São Paulo apóstolos. Estes santos são considerados “os cabeças dos apóstolos” por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários.
Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro.
Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo. Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.
Paulo, cujo nome antes da conversão era Saulo ou Saul, era natural de Tarso. Recebeu educação esmerada “aos pés de Gamaliel”, um dos grandes mestres da Lei na época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles.
Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério.
Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação. Escreveu treze Epístolas e ficou conhecido como o “Apóstolo dos gentios”.
São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

Fonte: http://arede.info/blogs/dia-a-dia/sao-pedro-e-sao-paulo-apostolos/

segunda-feira, 22 de junho de 2015

HOMENAGEM A SÃO JOÃO BATISTA



João Batista (Judeia, 2 a.C. — 27 d.C.) foi um pregador judeu, segundo os evangelhos, primo de Jesus e responsável pelo seu batismo.
João Batista era filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, parente de Maria, mãe de Jesus. Segundo São Lucas, nasceu numa cidade de Judá. O nome “Batista” refere-se ao batismo e às pregações que fazia e anunciava sobre vinda de Jesus. Os relatos sobre João Batista fazem os pesquisadores compreenderem que as pregações e os ensinamentos do profeta possuíam similaridade com Jesus Cristo. Sabe-se também que Cristo tinha grande estima por João, segundo o evangelho de São Mateus.
Suas pregações religiosas aconteceram na época do imperador romano Tibério. Segundo vários historiadores, João Batista fazia rituais de purificação corporal por meio da imersão na água, significando mudança interior. (Pesquisa de texto, E-Biografias)

A FESTA DE SÃO JOÃO, RELEMBRA SÃO JOÃO OU JOÃO BATISTA, O HOMEM QUE NASCEU EM 24 DE JUNHO E, ATRAVÉS DE SUAS ATITUDES NA VIDA, TROUXE A MENSAGEM DE QUE "DEVEMOS MUDAR NOSSOS RUMOS PARA ENCONTRAR A LUZ",SUGERINDO QUE O CAMINHO PARA ISSO É A MEDITAÇÃO, A INTERIORIZAÇÃO E A REFLEXÃO. (Texto de slideplayer.com.br)





sexta-feira, 12 de junho de 2015

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

VIVO, BATE FORTE O SANTO CORAÇÃO DE JESUS
     Marcas no coração que sangrou por amor, presente ainda se faz, porque o que é entregue por AMOR não se desfaz. Fazes tu, ó pequena alma um gesto que acalma e perceberás a alegria que colherás. Porque, tudo foi feito pela graça do Sangue Santo de um Coração, que não se opôs em se entregar por doação e por Ele recebemos a remissão.
Amo-Te Sagrado Coração!
Amo-Te com ternura e dedicação!
Curva-se ó alma incrédula e perceberás quanta beleza existe nessa entrega. Mergulha na profundeza do seu gesto salvador e sente o pulsar que insiste em te abraçar.
Acolhedor é o Teu amor. Nos envolve numa proteção que é única do Teu coração; nos dando a graça da cura e libertação.
Vivo, bate forte o Santo Coração! Feliz aquele que O reconhece e O busca com devoção, deixando-se  envolver no manto dessa proteção que nos conduz ao mistério da Redenção.
Escuta ó alma inquieta, escuta o Sagrado Coração, que quer te falar pelo caminho suave de uma doce comunicação.
Coração Santo, Coração imaculado, peço-Te perdão por todos os meus pecados. Pela surdez que impede de te escutar, pela cegueira que impede de Te enxergar. Perdendo-me de Ti, entro no vazio do meu bem querer, que me leva a caminhos opostos aos Teus, resultando numa inquietação que me leva a solidão.
Mergulhar nas águas profundas, nadando no ritmo das batidas do Teu amor infinito, é chegar no pódio do Santo Coração e saborear a alegria da Salvação.
Quero lançar-me no aconchego desse AMOR zeloso, amor bondoso, verdadeiro e misericordioso. Tão fácil é esse caminho, nele existe luz e nunca se estar sozinho. Nele perigo de escuridão não há, a não ser que se queira seguir na contra-mão deixando de lado o caminho iluminado que nos leva ao Sagrado Coração.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

EVANGELHO DO DIA ( MÊS DE JUNHO )

 11-06-2015 ( Bíblia Ave Maria )

"Por onde andares, anunciai que o Reino dos Céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!
"Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos, nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; pois o operário merece o seu sustento."
Nas cidades ou aldeias onde entrardes, informai-vos se há alguém ali digno de vos receber; ficai ali até a vossa partida. Entrando numa casa, saudaí-a; Paz a esta casa. Se aquela casa for digna, descerá sobre ela vossa paz; se, porém, não o for, vosso voto de paz retornará a voz." Mt.10,7-13 (Palavra da Salvação; Glória a vós Senhor!)

Reflexão:

O Evangelho nos mostra, que devemos levar a Palavra de Deus por onde andarmos. Porém, com a sabedoria e destemor, como nos foi ensinado por Jesus. Precisamos para isso do Espírito Santo, precisamos de parrésia, senão corremos o risco de ser "cristãos insossos" isto é, aquele que não possui "sal", portanto não tem "sabor." Seremos discípulos sem entusiasmo, sem ousadia; só espectadores da Palavra. É preciso ter cuidado para não nos tornarmos "mornos" porque "o morno Deus vomita".
"Anuncia-se o Reino de Deus proclamando e pregando o Evangelho, a Palavra de Deus. E essa pregação vem acompanhada de curas, de ressurreição, de purificação e de libertação. A Palavra de Deus toca as nossas doenças e nossas enfermidades. Ela entra dentro de nós e vai à raiz daquilo que somos e de muitos males que nós temos." (Padre Roger Araújo, Sacerdote da Comunidade Canção Nova).
Então, cheios do poder de Deus, pela presença do Espírito Santo, teremos dons e com eles, em nome de Jesus, haverá curas físicas e espirituais.
O Senhor nos ordena a seguir e anunciar a Boa-Nova, Ele nos recomenda o  despojamento; que devemos deixar tudo que possa atrapalhar a nossa caminhada, isto é; medos, inseguranças, vícios, moleza.Pois, quem com Ele está,sozinho jamais ficará, portanto nada faltará. É pela luz e unção do Espírito Santo que somos guiados.
Ele ressalta ainda, a importancia da saudação santificante ou seja, aquela por Ele ensinada; "Paz a esta casa". É a benção de Deus chegando.Se a família souber acolher, a paz ali se instalará, caso contrário, a família deixa de receber e a benção repousará no coração daquele que saudou. Daí percebemos quão importante é tomar posse das graças que Deus derrama em nossas vidas, em nossas casas, em nossas famílias. Não podemos nem devemos deixar a graça passar, porque, a graça que deixou de ser acolhida ela não voltará.

Frutos do Evangelho:

-Envio ( "por onde andares...")
-Anuncio ( "anuncio da Boa-Nova; o Reino dos Céus"
-Dons ( "curai os doente, ressuscitai os mortos..."
-Alerta ( "Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro..."
-Recompensa ( "pois o operário merece o seu sustento..."
-Discernimento ( "informai-vos se há alguém ali digno de vos receber..."
-Benção ( "Paz a esta casa"... )