11-06-2015 ( Bíblia Ave Maria )
"Por onde andares, anunciai que o Reino dos Céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!
"Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos, nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; pois o operário merece o seu sustento."
Nas cidades ou aldeias onde entrardes, informai-vos se há alguém ali digno de vos receber; ficai ali até a vossa partida. Entrando numa casa, saudaí-a; Paz a esta casa. Se aquela casa for digna, descerá sobre ela vossa paz; se, porém, não o for, vosso voto de paz retornará a voz." Mt.10,7-13 (Palavra da Salvação; Glória a vós Senhor!)
Reflexão:
O Evangelho nos mostra, que devemos levar a Palavra de Deus por onde andarmos. Porém, com a sabedoria e destemor, como nos foi ensinado por Jesus. Precisamos para isso do Espírito Santo, precisamos de parrésia, senão corremos o risco de ser "cristãos insossos" isto é, aquele que não possui "sal", portanto não tem "sabor." Seremos discípulos sem entusiasmo, sem ousadia; só espectadores da Palavra. É preciso ter cuidado para não nos tornarmos "mornos" porque "o morno Deus vomita".
"Anuncia-se o Reino de Deus proclamando e pregando o
Evangelho, a Palavra de Deus. E essa pregação vem acompanhada de curas, de
ressurreição, de purificação e de libertação. A Palavra de Deus toca as
nossas doenças e nossas enfermidades. Ela entra dentro de nós e vai à raiz
daquilo que somos e de muitos males que nós temos." (Padre Roger Araújo, Sacerdote da Comunidade Canção Nova).
Então, cheios do poder de Deus, pela presença do Espírito Santo, teremos dons e com eles, em nome de Jesus, haverá curas físicas e espirituais.
O Senhor nos ordena a seguir e anunciar a Boa-Nova, Ele nos recomenda o despojamento; que devemos deixar tudo que possa atrapalhar a nossa caminhada, isto é; medos, inseguranças, vícios, moleza.Pois, quem com Ele está,sozinho jamais ficará, portanto nada faltará. É pela luz e unção do Espírito Santo que somos guiados.
Ele ressalta ainda, a importancia da saudação santificante ou seja, aquela por Ele ensinada; "Paz a esta casa". É a benção de Deus chegando.Se a família souber acolher, a paz ali se instalará, caso contrário, a família deixa de receber e a benção repousará no coração daquele que saudou. Daí percebemos quão importante é tomar posse das graças que Deus derrama em nossas vidas, em nossas casas, em nossas famílias. Não podemos nem devemos deixar a graça passar, porque, a graça que deixou de ser acolhida ela não voltará.
Frutos do Evangelho:
-Envio ( "por onde andares...")
-Anuncio ( "anuncio da Boa-Nova; o Reino dos Céus"
-Dons ( "curai os doente, ressuscitai os mortos..."
-Alerta ( "Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro..."
-Recompensa ( "pois o operário merece o seu sustento..."
-Discernimento ( "informai-vos se há alguém ali digno de vos receber..."
-Benção ( "Paz a esta casa"... )
Nenhum comentário:
Postar um comentário